Comissão de Saúde aprova projeto de conscientização sobre depressão e suicídio

- PUBLICIDADE -

A Comissão de Higiene e Saúde Pública deu parecer favorável ao PL 1483/2018, que institui a semana de luta e conscientização sobre depressão e suicídio. A proposta é de autoria de três Comissões da Câmara: de Administração e Funcionalismo Público, de Saúde e de Segurança Pública. O parecer foi decidido na reunião ordinária desta quinta-feira (13), com a presença dos parlamentares Dr. Alexandre Dentista (PSDC), Dr. Eduardo Carneiro (PSB) e Moreira (PTB).

O projeto pretende promover debates e palestras com especialistas que esclareçam sobre os tipos de depressão, o diagnóstico e as formas de tratamento. A intenção é também estimular a criação e divulgação de políticas públicas que auxiliem a população na busca por acompanhamento especializado.

Outra propositura aprovada pelos parlamentares foi o Substitutivo ao PL 2260/2018, da Prefeitura, que institui o Plano Diretor do Município. Todas as emendas ao PL recebem parecer contrário. Em relação ao Projeto de Resolução 2679/2018, de Eduardo (PSB), sobre a concessão de auxílio médico para funcionários que tenham filhos com deficiência, a Comissão optou por pedir ao autor um estudo do impacto financeiro da proposta.

Foto: Bruno Netto

 

- PUBLICIDADE -