Campanha de vacinação contra pólio e sarampo encerra nesta sexta-feira nas UBSs de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite se encerra nesta sexta-feira (14). Com isso, pais ou responsáveis por crianças entre 12 meses a menores de cinco anos devem procurar umas das 69 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para imunizá-las.  De acordo com a última prévia divulgada pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (12), a cobertura de vacinação em poliomielite (paralisia infantil) está em 88,49% e a de sarampo, 86,29%. O que significa que falta pouco para Guarulhos atingir a meta de imunizar 95% do público-alvo, que corresponde a 71.298 crianças.

A vacinação contra a paralisia Infantil e o sarampo tem sido realizada em todo o Brasil por conta do risco e reintrodução do vírus da pólio no país e devido ao aumento do número de casos de sarampo. Na última quarta-feira (12), o Ministério da Saúde divulgou por meio de seu site que até o dia 10 de setembro foram confirmados 1.673 casos de sarampo. No Amazonas, são 1.326, e em Roraima, 301. Todos os casos estão relacionados à importação.

Além disso, 7.812 casos permanecem em investigação. Até o momento, foram confirmados oito óbitos por sarampo, sendo 4 em Roraima (3 em estrangeiros e 1 em brasileiro) e 4 no Amazonas (todos brasileiros, sendo 2 em Manaus e 2 do município de Autazes).

- PUBLICIDADE -