Canil da GCM faz apresentação em ONG no Cabuçu neste sábado

Assunto:Treinamento Especializado Cães no Canil Local:Rua das Rosas - Vila Tijuco Data:23.08.2018 Foto:Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

A Inspetoria de Patrulhamento com Cães (Canil da GCM) promoveneste sábado (15), às 10h, uma apresentação dentro da Casa Bom Pastor, localizada na avenida Palmira Rossi, 1.263, no Cabuçu. Conhecida como Casa Bom Pastor, a Assistência Universal Bom Pastor promove programas e atividades nas áreas de Assistência Social e Educacional, no sentido de amparar a criança e o adolescente em situação de risco pessoal e social, além de assistir às famílias em suas necessidades emergenciais. Dessa forma, busca  promover alimentação, educação, saúde, atividades recreativas, culturais, desenvolver ações que promovam o bem-estar, o convívio social e familiar.

Nesta atividade de sábado, os adestradores mostrarão como os cães obedecem aos comandos básicos e avançados, com a utilização de guia e sem a guia, respectivamente; além dos diferentes tipos de abordagem. Falarão também da necessidade de um treinamento diário para aumentar o faro e os recursos de guarda e proteção. Os adestradores apresentarão ainda uma simulação com os cães à procura de drogas e de como cada cão reage nessas situações.

Canil da GCM

O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) atua no patrulhamento diário, no Controle de Distúrbio Civil (CDC), na busca por pessoas desaparecidas em desapropriações, na busca por drogas, no controle de grandes aglomerações (Estádio, Parques e eventos), entre outros serviços de segurança.

Ao todo são 18 cães, sendo três fêmeas e 15 machos. O Canil trabalha com as raças de pastor alemão, rottweiler, doberman e pastor belga malinois. A escolha do animal feita ainda nas primeiras semanas de vida, observa o cão mais atento (esperto) que não demonstra medo e que não seja muito bravo. O animal começa treinamento desde os seis meses e fica pronto para o serviço em um ano. Efetivamente o cão está capacitado com dois anos de idade para atuar nas ruas.

- PUBLICIDADE -