Após um breve intervalo por conta do feriado da Independência, a Secretaria de Saúde retoma neste sábado (15) o Programa Saúde Agora com a abertura de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) para oferecer atendimento à população, bem como as atividades do Movimenta Saúde, com circuito funcional no Lago dos Patos. A iniciativa tem por objetivo estimular a adoção de hábitos saudáveis de vida, com ações preventivas para evitar o adoecimento.

As UBS que a abrirão neste sábado das 8h às 16h são: Vila Barros, Recreio São Jorge, Presidente Dutra e Alvorada. Nessas unidades, a população poderá realizar consultas médicas, exames de prevenção do câncer do colo de útero (papanicolau); testes rápidos para detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C; bem como atualizar a carteira de vacinação. Também terá a oportunidade de participar de atividades educativas, regularizar questões do Programa Bolsa Família e do cadastro no E-SUS.

Atividades físicas

Ainda neste sábado (15), das 8 às 11 horas, haverá uma aula gratuita de circuito funcional, aberta a toda população, no Lago dos Patos. Ministrada por Educador Físico, a atividade traz diversos benefícios à saúde, como melhora na postura, mais equilíbrio, agilidade, flexibilidade, força muscular, coordenação motora e melhora do sistema cardiorespiratório. Para participar, a pessoa somente precisa comparecer ao local, no horário marcado, vestindo roupas leves e tênis. O Lago dos Patos fica na rua Francisco Gonzaga Vasconcellos (Vila Galvão).

Confira o endereço das UBS que vão abrir:

UBS Vila Barros (rua Carlos Korkischko, 425 – Vila Barros)

UBS Recreio São Jorge (Estrada David Corrêa, 1766 – Recreio São Jorge)

UBS Presidente Dutra (rua Nova York, 375 – Jardim Presidente Dutra)

UBS Alvorada (av. Santa Helena, 145 – Vila Paraíso).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here