Investimentos para saúde e transporte são prioridades de Rodrigo Tavares para Guarulhos


Envolvido na disputa pelo cargo de governador do Estado de São Paulo, o guarulhense Rodrigo Tavares (PRTB) afirma ter como prioridade para Guarulhos investimentos na área da saúde e transporte público. Além destas ações, o candidato do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro também entende ser necessário aproximar o poder público da população para melhor atendimento por parte do Estado de suas demandas.

“Temos que investir na saúde e não apenas prometer mais equipamento como tem sido feito. Mas, através de convênios e entidades idôneas que saibam de fato ‘Gerir’, equipar e reequipar as unidades de saúde já existentes, ajudando a dar melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde. Trabalharei na expansão da rede, com o a conclusão do Trem da CPTM até de fato o aeroporto e a maior frequência nos trens”, explicou o candidato Rodrigo Tavares.

Tavares ressalta que pretende reduzir o tamanho do Estado através da privatização de serviços diversos administrados pelo Executivo estadual. O mesmo também aposta na junção das atividades dos bancos estaduais – Banco do Povo Paulista e Banco de Desenvolvimento do Estado de São Paulo -, como mecanismo de fomento e fortalecimento destas instituições.

“O Estado enxugará a máquina privatizando [serviços], cortando privilégios e diminuindo cargos em comissão. Investirá em tecnologia para a gestão da coisa pública virtualizando todos os serviços estatais possíveis e fundirá seus dois bancos em um só para torna-lo mais forte e possa fomentar as políticas públicas especialmente o empreendedorismo”, declarou.

Caso seja eleito, o representante do PRTB tem como meta buscar uma maior aproximação do poder público com a sociedade. Ele entende que a comunicação entre ambos é falha e acaba prejudicando o progresso do município.

“Guarulhos é a segunda maior cidade do estado de São Paulo em território e população, porém, a economia vem perdendo espaço. Existem Grandes problemas na saúde, segurança, além da falta de emprego, que sem dúvidas são os maiores. Contudo, o ruído no diálogo entre o poder politico local com os servidores públicos e com a população também são grandes empecilhos no processo de evolução do município”, concluiu.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -