Ações de conscientização marcam início da Semana Nacional do Trânsito em Guarulhos

Assunto: Ação STT Data: 18.09.2018 Foto: Fabio Nunes Teixeira

Quem passou na manhã desta terça-feira (18) pelo cruzamento das avenidas Tiradentes e Paulo Faccini, na região central, pode ver a performance de um grupo teatral alertando sobre a segurança e o respeito à faixa de pedestres. Essa ação marcou o início da Semana Nacional do Trânsito em Guarulhos, que traz o tema “No Trânsito a Vida Vem Primeiro!”.

Engajada na campanha, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) estará promovendo atividades diferenciadas durante todo esse período com a finalidade de conscientizar tanto pedestres quanto motoristas para um trânsito mais seguro. A atividade foi iniciada com a ação Educação na Faixa, que foi desenvolvida pela Cia Teatral DR&T, que utilizou caixas de papelão pintadas com sílabas soltas, para que os atores formem diante dos carros parados na faixa as frases “No trânsito, a vida vem primeiro” e atrás “Semana Nacional do Trânsito”.

A programação prevê para esta quinta-feira (20) ações na Praça Getúlio Vargas (Multa da Hora) e na avenida Timóteo Penteado (Mãozão do Pedestre).Na sexta-feira (21) será a vez das secretarias da Prefeitura receber o Dueto sem Carro, convidando os funcionários a participarem da Jornada sem Meu Carro. À noite, a rua Tapajós recebe a Intervenção nos Bares, a fim de alertar sobre o perigo da soma do álcool com a direção.

- PUBLICIDADE -