Ponte Alta recebe projeto Segurança e Educação, Juntas na Prevenção

Assunto:Segurança e Educação - CEU Otawa Local:CEU Otawa Data:17.08.2018 Foto:Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

O CEU Ponte Alta recebe na próxima quinta-feira (27), das 9h às 18h, a 3ª edição do projeto Segurança e Educação, Juntas na PrevençãoA iniciativa é resultado da parceira entre a Secretaria para Assuntos de Segurança Pública (SASP) e a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e conta com apoio das secretarias de Saúde e Meio Ambiente.

Na oportunidade, alunos e pais da EPG Professor Edson Nunes Malecka poderão participar da ação, que busca a interação da população estudantil com os mecanismos de segurança pública.

Durante todo o dia, a comunidade terá a oportunidade de entrar nos carros e conhecer os equipamentos da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). No saguão, haverá uma exposição com o tema Lixo Zero e atividades do projeto Trânsito Seguro da GCM.

A programação conta com apresentação dos alunos da EPG; contação de história, com Wânia Karolis; exibição acrobática e salas com oficinas sobre compostagem, meio ambiente, artes cênicas e drogas; além de salas para colocar a vacinação da criançada em dia e fazer planejamento familiar. O Canil da GCM também fará uma demonstração do treinamento e atuação dos cães.

Essa 3ª edição reserva uma agradável surpresa para os presentes e ainda uma apresentação musical com 45 alunos especiais do Conservatório Municipal de Guarulhos.

“O projeto é importante para o Governo, pois promove a interação entre as secretarias, ainda mais porque trata de questões como segurança e educação. É importante também para as crianças que começam desde cedo a aprender a dizer não às drogas e escolher o melhor caminho. O projeto fala da segurança, do trânsito e do meio ambiente. De questões que envolvem a sociedade como um todo”, ressaltou o secretário Gilvan Passos (SASP).

Serviço:

Projeto Segurança e Educação, Juntas na Prevenção

Data: 27/09/2018
Horário: das 9h às 18h

Endereço: Rua Pernambuco, 836 – Jardim Ponte Alta I, Guarulhos.

- PUBLICIDADE -