Alckmin acredita que pode crescer nas pesquisas e disputar o 2º turno

- PUBLICIDADE -

Recepcionado pelo prefeito Guti (PSB), o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) visitou Guarulhos nesta quinta-feira (20), e afirmou que pode aumentar o seu percentual nas pesquisas de intenção de voto e, assim, chegar ao 2º turno. Ele entende que os próximos 15 dias serão cruciais para uma definição.

“Se chegarmos ao segundo turno, vamos ganhar a eleição. Temos todas as condições para crescer agora nesse período que aumenta o interesse da população, aumenta a participação na campanha eleitoral. Vamos trabalhar muito”, disse otimista.

Ao traçar um panorama da economia brasileira, o tucano atribuiu o alto índice de desemprego no país às políticas de governo adotadas pelo Partido dos Trabalhadores que estiveram no comando do Palácio do Planalto por 14 anos, e criticou a postura e conduta de Jair Bolsonaro (PSL), que lidera as pesquisas.

“De um lado temos o PT, que levou o Brasil a 13 milhões de desempregados, e temos do outro lado a bala. E não se resolve o desemprego na bala. Não se cria creche na bala. Não se faz hospital na bala e não se constrói um país melhor. Aliás, o primeiro tiro do candidato da bala foi dado contra o povo com a criação da CPMF”, criticou.

Alckmin também destacou a entrega da linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que possui na cidade as estações Aeroporto e Cecap, e prometeu a extensão dela até o bairro de Bonsucesso. O mesmo descartou, caso seja eleito, a criação de novos impostos.

“Já trouxemos o trem, a linha-13 até Cecap e o aeroporto. Vamos trabalhar pra ir também para Bonsucesso e poder atender demais linhas. Governo Federal vai ser parceiro dos estados e municípios. Quero deixar claro a nossa posição contra a criação de mais impostos e contra aumento de carga tributária e ainda mais imposto ruim”, encerrou.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -