Câmara instala CEI para investigar suposto desvio de R$ 5 bilhões

- PUBLICIDADE -

A Câmara Municipal decidiu nesta quinta-feira (20) instalar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), ao invés da Comissão Especial de Estudos (CEE), para investigar suposto desvio de quase R$ 5 bilhões das contas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) durante os governos do ex-prefeito Elói Pietá (PT) e Sebastião Almeida, agora no PDT, apontado por Ibrahim Faouzi El Kadi, superintendente da autarquia, em vídeo que vazou para a imprensa.

Havia no Legislativo a circulação de três propostas encabeçadas pelo vereador Eduardo Carneiro (PSB), que queria a abertura da comissão de estudos,: Laércio Sandes (DEM), que defendia a criação da comissão de investigação;  e outra sugerida peloProfessor Jesus (DEM), que teve sua recomendação aceita pelos colegas.

Os trabalhos devem ser iniciados apenas no começo do próximo mês por conta do prazo que os partidos precisam para fazer suas indicações, além da escolha do relator desta comissão. Participam desta CEI, que contou com o apoio de 13 vereadores, 11 parlamentares. Autor da proposta, Jesus deve ser confirmado como presidente.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -