Guarulhos recebe segundo encontro de carros com motores Air Cooled

Assunto:Encosntro de Carros Antigos (VolksWagen) Local:Estacionamento Estádio do Flamengo Data:01.09.2017 Foto:Sidnei Barros/PMG

Neste domingo (23), a equipe guarulhense Volks Boxer Company realizará o seu segundo encontro anual de carros com motores Air Cooled, os conhecidos motores a ar muito usados em fuscas, brasílias, kombis e demais veículos da marca Volkswagen.

Os amantes dos motores Air Cooled, que já são uma verdadeira legião na cidade, participam de eventos por todo estado de São Paulo e não medem esforços para expor suas raridades.

“Esperamos reunir mais de 800 carros no nosso encontro. No primeiro tivemos a presença de 680 carros catalogados, mas muitos ficaram de fora, pois o estacionamento ficou pequeno. Este ano será bem maior, já que temos quase 60 equipes de Guarulhos, Alto Tietê e da capital confirmadas”, diz o presidente da Boxer Renato Carralero.

“Este tipo de evento é importante para nossa cidade. Com ele conseguimos fortalecer o turismo regional além de trazer entretenimento para a população”, diz o diretor de Turismo Ricardo Balcone, que é um dos incentivadores do evento.

O encontro também terá um palco para sorteio de prêmios, área de alimentação com gastronomia gourmet, área kids e um mercado de pulgas onde as pessoas poderão comprar adesivos, miniaturas, camisetas, peças e conhecer sobre serviços especializados para este tipo de veículos e uma área exclusiva de estacionamento na própria via, que será fechada em ambos os lados à partir do penúltimo retorno sentido Parque Cecap até a fábrica da Toddy.

Nova área de eventos na cidade

A mudança do espaço destinado a este tipo de evento veio através de uma parceria entre o Departamento de Turismo e a Secretaria de Transporte e Trânsito, atendendo ao pedido da atual gestão.

“Depois de muito estudo com o secretário Giulliano Locantto e o diretor Stivenson Koga conseguimos ajustar as linhas de ônibus para oficializar a Avenida Tancredo de Almeida Neves como o local apropriado para este tipo de evento”, diz Sergio Freitas, que é o responsável pelos eventos apoiados pelo Departamento de Turismo.

“Esta mudança vem de encontro ao pedido do prefeito Guti, que quer a descentralização dos eventos, atender uma reclamação antiga de moradores e comerciantes da região do Bosque Maia, além de que com este novo espaço poderemos ter eventos de motos, feiras culturais, e quem sabe até transformar a via em um espaço de integração cultural e esportiva aos domingos ” completou Freitas.

Serviço:

Domingo (23) das 8h às 14h

Local: Avenida Tancredo de Almeida Neves, a partir do número 928

Entrada para expositores: 2kg de alimentos não perecíveis, exceto sal e açúcar, e um brinquedo em bom estado.

- PUBLICIDADE -