Guarulhos vai ter o maior AME do estado, garante Márcio França

- PUBLICIDADE -

Segundo França, o Ame Mais de Guarulhos será tão imponente quanto o de Campinas, que está em fase final de construção. “Não havia sentido o segundo maior município do estado não ter uma unidade a sua altura”, explicou. “Aqui, vamos atender essa população como ela merece, com centenas de atendimentos, exames e consultas.”

O candidato também afirmou que a região metropolitana vai receber investimentos que vão muito além dos da área de saúde. “Todo o estado vai ser beneficiado com a revolução que vai acontecer na educação. Vamos modernizar as salas de aula e garantir aos alunos do ensino médico cursos técnicos e a certeza de que, no fim do período, terão a chance de fazer uma faculdade de alto nível, por meio da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).”

A cada fala Márcio França era ovacionado pelas mais de quatro mil pessoas que compareceram ao evento do Rota 40 no bairro Vila Galvão. Horas antes, graças a ele, a Prefeitura de Guarulhos fechou um acordo com a Sabesp que promete colocar fim ao racionamento de água que há anos aflige os moradores locais. A empresa passa a fornecer água e a tratar o esgoto dos moradores.

Pelo acordo firmado, que agora será apreciado pela Câmara de Vereadores da cidade, em 100 dias os bairros de Pimentas e o central deixam de ter rodízio. E em mais de 80 dias 80% da cidade volta a ter abastecimento regular. Com a medida, no máximo em um ano o município inteiro será abastecido sem problemas.

O acerto só foi possível porque a Companhia abriu mão de uma dívida de R$ 3,2 bilhões da Prefeitura, assumindo serviços que o município não conseguia mais tocar e permitindo que a gestão local tenha caixa para investir em outras áreas – como saúde, educação e transporte. “O prefeito estava de mãos amarradas, sem capacidade de investir”, comentou França.

No fim de seu discurso, o novo governador garantiu que assim que passar para o segundo turno voltará à cidade para agradecer a votação às mesmas pessoas que tanto o aplaudiam. “Eu sei que vocês sabem quem é verdadeiro, quem tem palavra. Quem olha nos olhos e não parece falso, de plástico.”

- PUBLICIDADE -