Orquestra Jovem faz apresentação na região de Cumbica nesta sexta-feira

- PUBLICIDADE -

Nesta sexta-feira (28), às 15h, a EPG Marfilha Belloti Gonçalves, localizada no Jardim das Nações, região de Cumbica, recebe o Programa Orquestra no Bairro, uma iniciativa da Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, que conta com o apoio da Escola 360 para difusão da música clássica para toda a cidade. Na oportunidade, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) apresentará repertório erudito em espetáculo gratuito e aberto ao público em geral.

O Programa promove apresentações em escolas da Prefeitura localizadas em diferentes bairros, com uma programação bem especial, com músicas de filmes premiados, brasileiras e clássicas.

De acordo com o maestro Emiliano Patarra, o programa busca aproximar o público da música de concerto. “As apresentações têm caráter didático e estabelecem um diálogo interativo com os espectadores. Isso faz com que mais pessoas possam conhecer o trabalho da Orquestra de Guarulhos, permitindo que ela atenda mais setores da cidade”, explica.

As apresentações mostram ao público o universo da música de concerto, oferecendo composições que marcam o momento em que a grande maioria das pessoas tem o primeiro contato com a música clássica.

O repertório da Orquestra Jovem é eclético, reunindo a Marcha Imperial de Guerra nas Estrelas e o tema do filme Indiana Jones, ambas de John Williams; a trilha do jogo de videogame Mario Bros, e também um pouco das obras primas da música erudita com a 5ª Sinfonia, de Beethoven, e a Ópera Carmen, de Bizet, além de composições brasileiras, como Mourão, um famoso baião.

Serviço

Orquestra no Bairro, com a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos

Data: sexta-feira – 28 de setembro

Horário: 15h

Local: EPG Marfilha Belloti Gonçalves

Av. Estados Unidos, 35 – Jd. Nações, Guarulhos –SP

Entrada gratuita

Classificação livre

Próximas apresentações do Programa:

  • Data: 19 de outubro

Local: EPG Pedrinho e Narizinho

  1. Águas Vermelhas, 3 – Jardim Santa Emília
  • Data: 9 de novembro

Local: EPG Profª. Zulma Castanheira de Oliveira

Av. Odair Santanelli, 1.000 – Parque Cecap

- PUBLICIDADE -