Promoção de carreira da GCM continua sem definição pela prefeitura


A promoção de carreira da Guarda Civil Municipal (GCM), ainda continua sem definição pela administração municipal, que através de nota alegou que ainda está em fase de estudo. De acordo com um agente que preferiu não se identificar, a ascensão era prometida para este ano, porém, a prefeitura teria mudado de ideia e agora estaria alegando que está em estudo uma promoção para 2019.

“Além desse problema, estamos com o efetivo defasado e não há transparência na GCM”, alegou um GCM. Na última quinta-feira (20), os agentes se reuniram na Praça Presidente Getúlio Vargas, por meio da Associação de Guardas Civis de Guarulhos, para protestar em busca de uma promoção de carreira.

“A GCM esclarece que tomou ciência, informalmente, sobre uma reunião de GCMs na praça Getúlio Vargas, na noite desta quinta-feira (20), de iniciativa da Associação de Guardas Civis de Guarulhos. Os motivos seriam as promoções na carreira. Esclarece ainda, que a administração está empenhada na resolução dessas questões”.

De acordo com um GCM, um novo protesto na Praça Presidente Getúlio Vargas pode ocorrer nesta semana. Já a prefeitura, mantém a posição de que a situação segue em fase de estudo e viabilidade. “A Prefeitura esclarece que, em atenção às questões apresentadas, a reestruturação da carreira da Guarda Civil Municipal de Guarulhos está em fase de estudo de viabilidade legal e orçamentária pelas diversas pastas competentes, oficializada por meio do  processo administrativo protocolado  sob o n° 37810/2018”.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -