Reportagem: Ulisses Carvalho
ulissescarvalho@grupomgcom.com.br
Foto: Ivanildo Porto

Com a morte de uma criança de 11 anos, aluno da Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Cora Coralina, localizada na rua Dez, no bairro Jardim dos Cardosos, região do Cabuçu, o caso ainda permanece em investigação e a Secretaria Municipal de Saúde ainda não recebeu a resposta do Instituto Adolfo Lutz sobre se a causa da morte foi meningite.

“O município ainda não recebeu devolutiva acerca dos resultados dos exames coletados pelo Serviço de Verificação de Óbitos e encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz, na Capital”, afirmou em nota a Secretaria Municipal de Saúde. Após a morte da criança, a administração municipal chegou a promover na região do Cabuçu, palestras ministradas por especialistas da Vigilância Sanitária e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cabuçu.

Meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Pode ser causada por diversos agentes infecciosos como bactérias, vírus, fungos. De janeiro até este mês, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde foram confirmados sete casos meningite meningocócica em Guarulhos, com quatro óbitos, isso sem contar este caso que está em investigação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here