Após morte de criança por suspeita de meningite no Cabuçu, caso permanece em investigação

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

Com a morte de uma criança de 11 anos, aluno da Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Cora Coralina, localizada na rua Dez, no bairro Jardim dos Cardosos, região do Cabuçu, o caso ainda permanece em investigação e a Secretaria Municipal de Saúde ainda não recebeu a resposta do Instituto Adolfo Lutz sobre se a causa da morte foi meningite.

“O município ainda não recebeu devolutiva acerca dos resultados dos exames coletados pelo Serviço de Verificação de Óbitos e encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz, na Capital”, afirmou em nota a Secretaria Municipal de Saúde. Após a morte da criança, a administração municipal chegou a promover na região do Cabuçu, palestras ministradas por especialistas da Vigilância Sanitária e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cabuçu.

Meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Pode ser causada por diversos agentes infecciosos como bactérias, vírus, fungos. De janeiro até este mês, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde foram confirmados sete casos meningite meningocócica em Guarulhos, com quatro óbitos, isso sem contar este caso que está em investigação.

- PUBLICIDADE -