Abertura de UBS aos sábados agiliza consultas e beneficia quem trabalha durante a semana

Assunto: Vacinação Febre Amarela UBS Cambará Local: UBS Cambará - Rua Adolfo Noronha de Vasconcelos - Parque Continental III Data: 28.10.2017 Foto: Fabio Nunes Teixeira

Uma oportunidade para agilizar as consultas médicas e benefício para quem trabalha durante a semana. Essa é a opinião da dona de casa Liomar Cristina Alencar da Silva, de 50 anos, sobre a abertura de Unidades Básicas de Saúde (UBS) aos sábados. Além de passar com a ginecologista da UBS Flor da Montanha no próximo sábado (29), ela também marcou consulta para sua irmã, que não consegue ir ao posto durante a semana. “Esse programa é maravilhoso”, elogiou.

Além da UBS Flor da Montanha, também funcionarão neste sábado, das 8h às 16h as Unidades Básicas de Saúde: Taboão, Fortaleza e Uirapuru, sendo que esta última também contará com uma ação voluntária, que oferecerá ao público a técnica de reflexologia podal (massagem nos pés), bem como palestra sobre Direito Previdenciário, pela assistente social do posto, Maria de Lourdes Sequera.

A abertura de UBS aos sábados integra o Programa Saúde Agora, que em apenas um ano realizou mais 45 mil atendimentos prestados à população. A iniciativa disponibiliza consultas médicas; exames de papanicolau (de prevenção do câncer de colo de útero); testes rápido para detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C; vacinas; procedimentos de enfermagem; dispensação de medicamentos na farmácia; atividades educativas; atualizações do cadastro E-SUS e regularizações do Programa Bolsa Família.

Confira os endereços das UBS que abrirão neste sábado (29):

UBS Flor da Montanha: rua Eduardo nº 311 (Jardim Flor da Montanha)

UBS Taboão: rua Maria Elisa nº 80 (Taboão)

UBS Fortaleza: rua Hilário Pires de Freitas nº 166 (Jardim Fortaleza)

UBS Uirapuru: Estrada Velha Guarulhos- São Miguel nº 992 (Jardim Santa Helena).

 

- PUBLICIDADE -