População tem mais um canal de atendimento com a Prefeitura

- PUBLICIDADE -

A prefeitura conta atualmente com mais um canal de atendimento à população: Prefeitura até VocêA iniciativa mobiliza uma espécie de gabinete móvel, que durante uma semana percorre um determinado bairro, com os representantes de vários órgãos municipais, levantando as necessidades prioritárias de moradores e pessoas que trabalham ou estudam nesses locais.

A região de Bonsucesso foi a primeira a ser escolhida. O serviço já passou pelos bairros de Vila Nova Bonsucesso, Carmela I e II, Jardim Campestre, Jardim Triunfo, Vila Nilo Maffei, Jardim Nossa Senhora Aparecida, Ponte Alta, Jardim Santa Paula e Lavras. Mais de 2,5 mil pessoas já foram ouvidas e quase 400 solicitações foram encaminhadas aos setores competentes.

Na região do Ponte Alta, por exemplo, foram atendidas demandas de troca de postes na rua Mário Luís Macca; revitalização da avenida Rangel Filho; limpeza e capina de toda a extensão do Córrego da Raposa, além de iluminação, regularização fundiária e rede de esgoto, no Anita Garibaldi; que estão em andamento. A próxima região beneficiada será a do Pimentas.

Solicitações

O operador de empilhadeira, Flávio Carvalho Barbosa, de 33 anos, que mora na avenida Rangel Pestana, no Ponte Alta, pediu a limpeza do canteiro central e do passeio de pedestres que fica na avenida aonde mora. “Gostei muito do que foi feito no local, além da limpeza do canteiro e do passeio, também pintaram as faixas e as guias, ficou um excelente trabalho. Aprovei a iniciativa da Prefeitura.”

Para o autônomo, Roberto Fernandes Monteiro, de 36 anos, que morou por vários anos na região e possui pessoas da família no Jardim Paraíso e no Parque Mikail, sobraram elogios. “Esse serviço é muito bom, antes só tínhamos contato com a Prefeitura através do líder comunitário ou algum vereador. Hoje a gente fala direto com quem pode resolver os problemas daqui”, salientou.

Roberto contou que fizeram reunião com a Proguaru e com os setores de iluminação, habitação e obras da Prefeitura. Próximo ao Mikail, já realizaram a limpeza do córrego que fica na rua Beira Rio. As outras solicitações da via como iluminação da rua e travessas, bem como um buraco, já entraram para o cronograma de serviços para execução. No Paraíso, a Prefeitura marcou reunião com os moradores para falar sobre regularização e já passaram uma posição sobre a pavimentação das ruas Santo Estevão e Altamira; e sobre uma escolinha próxima ao Campo da Paz que espera doação de material esportivo. “Os pedidos já estão em andamento; enquanto outras solicitações nos explicaram que depende de material, mas que farão o possível para amenizar os problemas”, falou.

- PUBLICIDADE -