Prefeitura busca novas parcerias com Câmara de Comércio França-Brasil

- PUBLICIDADE -

Nesta quarta-feira (26), o secretário Rodrigo Barros, de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), e a diretora de Assuntos Aeroportuários, Marcela Vaz, estiveram na Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB) com a finalidade de buscar novas oportunidades para a cidade, sendo recepcionados pela diretora executiva Sueli Lartigue.

O encontro, que segue a agenda de fortalecimento de intercambio com outros países, tem por objetivo apresentar os índices econômicos do município e o potencial de seus projetos, tais como a Arena Multiuso, Parque tecnológico, Centro de Convenções, entre outros, no intuito de atrair investimentos para a cidade.

Representando a Prefeitura de Guarulhos, o secretário Rodrigo Barros falou do avanço dos trabalhos na cooperação técnica com a Agência Francesa de Desenvolvimento – AFD, para realização de estudos de implantação de soluções inovadoras no desenvolvimento de uma cidade mais humana, inteligente e sustentável. Uma das pautas discutidas foi da inovação em mobilidade e da implantação de novas tecnologias de transporte em massa.

“A relação com as câmaras de comércio influenciam em três agendas: a institucional entre a cidade e os países, as empresas, que no caso da câmara França-Brasil conta com 800 associados, e os próprios governos e fundos de investimento que têm interesse em investir no país. Então essa pauta é muito positiva para que a gente consiga atrair investimentos e empregos a Guarulhos. Estamos buscando essa interlocução com as câmaras, consulados, embaixadas e instituições, como é o caso da AFD, com a qual já temos um acordo de cooperação para o financiamento de alguns projetos, entre eles, um que envolve o veículo leve sobre trilhos (VLT)”, afirmou Barros.

Por sua vez, Sueli Lartigue falou sobre o potencial de investimento de Guarulhos.  “A Câmara Francesa é uma câmara bilateral que está presente no Brasil há 118 anos, e o nosso papel é justamente aproximar empresas francesas que querem investir aqui. A região de Guarulhos é uma região atrativa pela acessibilidade e pelas oportunidades, sobretudo nos projetos que trazem melhoria para a vida das pessoas, como por exemplo, no aprimoramento da mobilidade urbana. As empresas francesas estão à disposição para colaborar com a Prefeitura de Guarulhos, trazendo tecnologia e parcerias para o Brasil”, finalizou a diretora executiva da AFD.

 

- PUBLICIDADE -