Governo de São Paulo amplia porte de fuzil para policiais militares


O Governo do Estado de São Paulo autorizou nesta quinta-feira, 27, a ampliação do uso de fuzis com maior precisão e alcance, modelos .556 e .762, pela Polícia Militar em todas as regiões do Estado. O armamento, que era de uso permanente da instituição em operações específicas, será utilizado no policiamento ostensivo e preventivo.

O treinamento e o número de policiais militares do Estado de São Paulo com habilitação para usar fuzil têm aumentado na corporação. O objetivo é ampliar ainda mais o poder de reação dos PMs e também a percepção de segurança da população.

“O policial que está nas ruas, atendendo a uma ocorrência em que o bandido possui uma arma pesada, precisa ter o mesmo poder de reação. E isso será possível com a ampliação do número de fuzis. Estamos equipando a polícia cada vez mais e com as melhores armas para enfrentar a violência”, explica o governador Márcio França.

Treinamento

Na manhã desta quinta-feira, 27, o Comando de Policiamento de Choque (CPChq) promoveu curso de habilitação e reciclagem de uso de fuzis para 20 sargentos dos batalhões da unidade especializada. A atividade aconteceu na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), na zona norte da Capital.

- PUBLICIDADE -