Modernização no sistema de iluminação do JJM garante economia de até 50%


Antônio boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

Concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município, a EDP Bandeirante modernizou o sistema de iluminação do Hospital e Maternidade Jesus, José e Maria, no Parque Renato Maia, que deve proporcionar para a unidade de saúde uma economia de até 50% no consumo de energia. A empresa promete substituir mais de 2 mil lâmpadas por LED (Light Emitting Diode – em português -, Diodo emissor de Luz).

“Para nós, é muito gratificante realizar este projeto no Hospital e Maternidade Jesus, José e Maria, de Guarulhos, pois conseguimos contribuir diretamente com a redução de gastos com energia. Por meio de nossas iniciativas ligadas a eficiência energética, será possível redirecionar estes recursos ao atendimento da população”, ressalta Luciano Cavalcante, gestor executivo da EDP.

Com o projeto implantado será possível reduzir o consumo de energia referente a iluminação economizar 157,7 megawatts-hora (MWh/ano), o equivalente ao consumo médio anual de mais de 60 famílias. Além disso, há uma redução também nos custos de manutenção, já que a durabilidade da lâmpada LED é de cerca de 25 mil horas (cerca de sete vezes mais que lâmpadas incandescentes).

O novo sistema também gera menos impacto ambiental?por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição. A substituição dos equipamentos terá início no mês de outubro, com conclusão prevista para 3 meses. O projeto foi contemplado na Chamada Pública de Projetos – CPP 001/2017 do Programa de Eficiência Energética da EDP, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 

- PUBLICIDADE -