Movimenta Saúde leva trilha e meditação ao Parque Chico Mendes

- PUBLICIDADE -

O Movimenta Saúde encerra os exercícios físicos deste mês de setembro com mais uma trilha para a população neste sábado (29), das 8h às 11h. Desta vez, a atividade, que será finalizada com uma aula de meditação guiada (Body Scan), será no Parque Chico Mendes, que fica na avenida José Miguel Ackel nº 1.100, na Vila Isabel.

Totalmente gratuita e aberta à população, a atividade será ministrada pelos Educadores Físicos, Carina Costa Jardim Cabral, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) Jardim Cumbica I, André Luíz da Silva (Nasf Cummins) e Cláudia Regina Rodrigues de Lima, do Centro de Atenção Psicossocial Alvorecer. Segundo eles, a trilha deste sábado terá grau de dificuldade entre leve e moderado, com trechos de subida e lugares por onde só pode passar uma pessoa por vez.

Nesta sexta-feira (28), André e Karina percorreram o trajeto da trilha para conhecer melhor o local e fazer as marcações. Embora o percurso seja curto, a atividade terá duração de aproximadamente uma hora, uma vez que haverá 15 pontos de parada para apreciação das várias espécies de árvores em seu trajeto, como o Tamarindo, Embaúba, Manacá de Jardim, Tapiá, Pau Jacaré, sendo que algumas delas estão em extinção, como a Samambaia Açu.

A trilha será finalizada com a apresentação da espécie nativa Pau Brasil, seguida de uma meditação guiada pela Educadora Física Cláudia, em contato direto com a natureza. Para participar, basta comparecer ao local no horário marcado, com roupas leves e tênis, bem como garrafinha de água, repelente, além de filtro solar e boné caso o dia esteja ensolarado.

Imagens: Divulgação/ PMG

- PUBLICIDADE -