Matrícula de novos alunos começa nesta segunda em todas as escolas públicas da capital e região metropolitana

Os professores Luís Tadeu Juvenal e Clayton Ferreira promovem aulas de Robótica e Física para os alunos da Escola Santo Dias, no Jardim Maringá na zona sul de São Paulo.Data: 23/04/2015. Local: São Paulo/SP. Foto: Diogo Moreira/A2 FOTOGRAFIA

A partir desta segunda-feira (1º), as escolas públicas – municipais e estaduais – da capital e região metropolitana recebem inscrições de novos alunos para 2019. Crianças, jovens e adultos que hoje estão fora da rede devem fazer o pré-cadastro presencial até 31 de outubro. Os sistemas são integrados e nas unidades da Secretaria do Estado há vagas em classes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série) do regular, integral e EJA.

Para menores de 18 anos, o pré-cadastro é realizado por pais ou responsáveis. Os interessados precisam informar nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. A Secretaria da Educação também recomenda a apresentação dos documentos de certidão de nascimento e comprovante de residência.

A confirmação será divulgada em dezembro na mesma unidade onde foi feito o cadastramento. Atualmente, estudam na rede estadual paulista cerca de 3,6 milhões de alunos. Para eles a inscrição para o próximo ano é automática e também, mediante consulta prévia dos pais, para crianças com idade mínima de seis anos completos que estão na pré-escola pública.

Localize uma escola

A lista de endereços das escolas da Secretaria do Estado de São Paulo está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br/central-de-atendimento/). Na página clique na opção “Localize uma escola” e inicie a busca por Diretoria de Ensino, município, ciclo escolar ou pelo nome da unidade de ensino.

Foto: Diogo Moreia/A2.img