Sem médico, mãe não consegue marcar pediatra para filho na UBS Jurema

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A estudante Jheniffer Gama Albuquerque, 24, moradora do Jardim Ansalca, encontra dificuldades para marcar o acompanhamento com o pediatra para o filho de apenas seis meses na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jurema, localizada na rua Primeira Cruz, n° 104, no Parque das Nações, região do Pimentas.

De acordo com Jheniffer, já no final da gravidez teve problemas com a UBS para a realização do acompanhamento médico na unidade. Além dessa questão, a unidade também atende a outras regiões do Pimentas, como Jurema, Jardim Ansalca, Parque das Nações, Jardim Silvestre e parte do bairro Alvorada.

“Fui tentar marcar a consulta e me falaram que o pediatra já está com agenda cheia, e que diante disso, eu só conseguiria marcar consulta para o ano que vem”, destacou a mãe, alegando que o problema na falta de médicos na região é constante, já que também estaria em falta o ginecologista.

A mãe precisa do acompanhamento com o pediatra para o filho devido à suspeita de bronquiolite. A reportagem do HOJE questionou a Secretaria de Saúde, que por meio de nota destacou que há um déficit de dez horas nas especialidades de pediatria, ginecologia e clínica médica.

“Os profissionais serão repostos com a abertura de concurso público e contrato de emergência. Por isso, é importante que o paciente passe em consulta com a equipe de enfermagem, que avaliará o caso fará o agendamento com o médico de acordo as prioridades. Contudo, se a pessoa tiver dúvida ou dificuldade para marcar algum procedimento, ela deve procurar a gerência da UBS para os devidos esclarecimentos e encaminhamentos”, afirmou em nota a administração municipal.

 

- PUBLICIDADE -