Reajuste na conta de energia em Guarulhos entra em vigor no dia 23 deste mês


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Agência Brasil

O reajuste na conta de energia em Guarulhos entra em vigor no dia 23 deste mês, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel),órgão regulador do setor, que também alegou ainda não ter o valor definido, já que haverá uma reunião da agência no dia 16 (terça-feira), que decidirá o percentual a ser aplicado.

Segundo a Aneel, essa reunião poderá ser acompanhada no próprio site da agência. Já a EDP Bandeirante, apenas confirmou a data do reajuste para a cidade. “Na área de concessão de sua distribuidora no estado de São Paulo, esse reajuste será aplicado em 23 de outubro”, afirmou em nota a empresa.

O último reajuste na cidade ocorreu em outubro do ano passado, sendo que para os consumidores conectados à alta tensão, o aumento foi de 27,31%, e para a baixa tensão, a alta foi de 22,67%. Com o objetivo de evitar também um aumento nas contas, a Aneel realiza algumas recomendações aos consumidores, entre elas, os banhos mais rápidos para as pessoas que utilizam chuveiro elétrico e também ao tempo aberto em que fica aberta a porta da geladeira.

- PUBLICIDADE -