Proguaru executa recapeamento das Estradas Guarulhos-Nazaré e do Itaim


Contratada pela prefeitura, a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) está executando o projeto de recapeamento de importantes vias da cidade com recursos advindos do Governo do Estado de São Paulo. Atualmente, equipes trabalham na regularização dos pavimentos das Estradas Guarulhos-Nazaré e do Itaim.

Os trabalhos na Estrada Guarulhos-Nazaré vêm ocorrendo nesta semana no trecho que vai da entrada do Jardim Fortaleza até o viaduto que passa por cima do Rodoanel Mário Covas. No total, serão recapeados 34.451.77 metros quadrados da via, o que equivale a mais de quatro campos de futebol.

Na Estrada do Itaim, no Jardim Guaracy, já foram realizadas ações de drenagem superficial e, no momento, vem sendo executada a pavimentação. Serão realizadas obras em 6.771.41 metros quadrados da via, o mesmo que o equivalente a quase um campo de futebol.

Após a finalização das Estradas Guarulhos-Nazaré e do Itaim, serão iniciados os trabalhos de recapeamento de toda a extensão da Estrada do Sacramento, no Conjunto Marcos Freire. Também estão previstas obras em 60.689.95 metros quadrados da avenida Monteiro Lobato, o que equivale a mais de oito campos de futebol.

Já a rua Roberto Ventutole e avenida Naraim Sighn, que ficam no Cidade Aracília, e a avenida da Estação, no Vila Any, a Proguaru já concluiu o recapeamento e retorna as vias somente para realizar o levantamento dos poços de visita.

As obras de recapeamento fazem parte do programa “Pavimenta GRU”, da Prefeitura de Guarulhos e estão sendo executados pela Proguaru. Para a execução das obras, o município recebeu R$ 20.292.321,51 do Governo do Estado de São Paulo.

- PUBLICIDADE -