Escolas bilíngues da Prefeitura possibilitam integração e acessibilidade aos alunos surdos

- PUBLICIDADE -

Um mês repleto de atividades e de experiências vividas por alunos surdos. Foi assim que o Setembro Azul foi marcado nas escolas-polo bilíngues da Rede Municipal, com uma série de ações ligadas ao Mês do Surdo, que reforçaram a educação bilíngue nas escolas e a inserção dos surdos na sociedade.

Com o objetivo de refletir sobre as propostas de uma educação bilíngue para a população surda, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), promoveu a “11ª Semana do Surdo”, evento que permitiu que os profissionais da educação agregassem vários conhecimentos às suas práticas, proporcionando vivências sobre diversas temáticas pertinentes ao modo de vida das pessoas surdas.

Durante o mês, cerca de 50 alunos das turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos), das escolas bilíngues da Prefeitura de Guarulhos Crispiniano Soares, Edson Nunes Malecka e Sophia Fantazinni Cecchinato participaram de uma programação diversificada, com atividades lúdicas, culturais e de integração.

- PUBLICIDADE -