Parque Fracalanza recebe atividades do Movimenta Saúde neste sábado

Assunto: Atividade de Saúde Terapia Lian Gong no Parque Fracalanza Local: Parque Fracalanza Data:10.04.2018 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

A primeira atividade física do Movimenta Saúde no mês de outubro será realizada em parceria com o CEMPICS (Centro Municipal de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde), no próximo sábado (6). Haverá meditação e práticas corporais, das 8h às 11h, no Parque Júlio Fracalanza, localizado na rua Joaquim Miranda, 471 – V. Augusta.

As práticas, oferecidas regularmente no serviço, desta vez contarão com o auxílio de educadores físicos de diversos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASFs), além do próprio Manoel Eloildo Felix da Silva, que ministra algumas das aulas no CEMPICS. Interessados em participar, devem comparecer ao local no dia e horário marcado, com roupas leves e tênis, além de uma garrafinha de água.

Como as atividades físicas do programa ocorrem gratuitamente em diferentes regiões da cidade, a programação tem sequência no dia 20, com aula de ritmos e alongamento no CEU Paraíso/Alvorada, que fica na rua Dom Silvério, s/n° – V. Paraíso.

O mês será encerrado com a Corrida e Caminhada de Prevenção ao Câncer de Mama, que tem realização da K10 Marketing Esportivo e apoio das secretarias de Saúde e Esportes. O evento será realizado no dia 21 (domingo), com  largada programada às 8h na avenida Paulo Faccini, em frente ao Bosque Maia. Mais informações no site: https://bit.ly/2Iw2O3F.

No último sábado (29), o programa Movimenta Saúde encerrou as atividades físicas do mês de setembro com trilha e meditação no Parque Chico Mendes. No percurso, com 15 paradas, os mais de 30 participantes puderam apreciar as várias espécies de árvores existentes no local, como a Samambaia Açu, que está em extinção. Essa foi a segunda trilha realizada no mês, a primeira foi no Balneário Água Azul, que terminou com um piquenique no Mirante do Morro Nhangussu.

Segundo uma das educadoras físicas que organizou a atividade do último sábado, Carina Costa Jardim Cabral, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) Jardim Cumbica I, a atividade foi bem recebida pelos participantes. “As pessoas interagiram bastante. Enquanto algumas ficaram surpresas pela existência de tantas árvores que não conheciam, outras, ficaram contentes em reconhecer algumas espécies que conheciam desde criança”, contou.

- PUBLICIDADE -