Secretário de Desenvolvimento Social aponta a possibilidade de ampliar atendimento do Bom Prato de Guarulhos


Antônio Boaventura

Em visita a cidade de Guarulhos nesta sexta-feira (05), Gilberto Nascimento Júnior, secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, acenou com a possibilidade de ampliar o atendimento da unidade guarulhense do Bom Prato aos finais de semana. O restaurante serve cerca de 1.600 almoços, de segunda a sexta, e aproximadamente 300 cafés da manhã no mesmo período.

“Com a sensibilidade do governador [Márcio França (PSB)], a gente já começou a fazer as pesquisas para abertura das unidades de finais de semana também. Todas as unidades vão participar, mas não com o mesmo número de refeições servidas. Tudo é uma questão de cálculo, mas a garantia do governador Márcio França é a de abrir aos finais de semana”, declarou Gilberto Nascimento Júnior.

Além da extensão do atendimento, o dirigente estadual também divulgou naquela data o perfil do usuário daquele restaurante. A pesquisa avaliou entre outros aspectos a satisfação, cardápio preferido, perfil dos frequentadores, indicadores de renda, escolaridade e faixa etária. A alimentação servida tem o custo de R$ 1 para o almoço e R$ 0,50 para o café da manhã.

Entre os indicadores que mais se destacaram na pesquisa está o número de frequentadores desempregados, que aumentou de 15,73% (2016) para 22,58% (2017). Em contrapartida, no mesmo período o número de trabalhadores com carteira assinada apresentou redução de 20,22% para 16,58%. De acordo com Gilberto Nascimento Júnior, a prioridade do Governo do Estado é garantir a segurança alimentar.

“O sucesso do Bom Prato está na fórmula. [Eles servem] Refeições a preços mais que acessíveis com rígida fiscalização na qualidade dos alimentos e nos serviços prestados ao público. Estas são as diretrizes e a filosofia do Bom Prato”, concluiu.

- PUBLICIDADE -