Próximo de encerrar o ano letivo, Prefeitura encontra dificuldades para concluir a entrega do uniforme escolar

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Mesmo com a proximidade do término do ano letivo, a prefeitura ainda não terminou de entregar os uniformes escolares. A administração municipal havia divulgado no mês de junho, que a previsão era que até meados de julho fosse concluída a entrega em todas as unidades da rede municipal, porém, ainda há alunos escolas que não receberam o uniforme.

O HOJE questionou a prefeitura sobre o número de escolas em que ainda não foram realizadas as entregas, porém, esse detalhe não foi informado pela administração municipal. Uma das escolas que ainda continua com essa situação e segue sem previsão de entrega, é a Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG), localizada na rua Isabel Camareiro Losano, no bairro do Bonsucesso.

Sobre a entrega que ainda não terminou de ser concluída, a prefeitura informou que nos próximos dias todos os alunos da unidade escolar serão atendidos. “A Secretaria de Educação reitera que todo esse atraso se deu por problemas com a empresa vencedora da licitação, que não cumpriu com os prazos e especificações prevista em edital”, afirmou em nota a administração municipal.

O processo para a compra dos materiais teve inicio em julho de 2017, de acordo com uma publicação no site da prefeitura, quando um grupo de trabalho chegou a realizar estudos sobre a estética, durabilidade e a economia de materiais, já que de acordo com a prefeitura, os uniformes do ano passado, chamavam a atenção pela baixa qualidade e conforto.

Foto: Leonardo Vitulli

- PUBLICIDADE -