Com quase 600 veículos fiscalizados, Blitz da Lei Seca autua 51 motoristas por embriaguez ao volante em Guarulhos


A Terceira edição da Blitz da Lei Seca, iniciada nesta sexta feira dia 19 de outubro de 2018, que vem sendo realizada no Município de Guarulhos em prol da redução de mortes causadas por acidentes de trânsito, contou novamente com a integração dos membros do Grupo de Segurança Viária, Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar, Detran e GCM.

Com seis pontos de fiscalização a ação contou com 69 participantes entre policiais, guardas civis e agentes de trânsito.

Foram obtidos os seguintes resultados:
593 veículos fiscalizados
51 autuações por embriaguez ao volante
01 condutor detido flagrado pelo Art.306 CTG
01 pessoa detida por flagrante pelos crimes de roubo, desobediência e embriaguez ao volante com lesão corporal.
31 CNH apreendida
06 CRLV apreendidos
07 veículos recolhidos ao pátio
38 autuações diversas

A ação contou novamente com bafometros passivos que vem sendo o diferencial, otimizando a fiscalização com a realização de até 6 testes por minuto contamos também com a distribuição de materiais informativos da Lei Seca e índice de acidentalidade feita Agentes e Educadores de Trânsito da STMU.

Ações como essa vem sendo desenvolvida periodicamente no Município com o intuito de ressaltar a importância de que “Bebida e Direção nem com Moderação!”

Ressaltamos também que toda operação foi monitorada pelas câmeras e operadores da CIIG (Central de Inteligência Integrada de Guarulhos).

- PUBLICIDADE -