CPTM deve instalar Wi-Fi nas estações de trem de Guarulhos

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), deve implantar Wi-Fi nas estações da Linha-13 Jade, que são compostas por Aeroporto, Guarulhos-Cecap e Engenheiro Goulart, porém, quando será implantado, ainda não há confirmação da CPTM, que em nota enviada ao HOJE, apenas confirmou que abrirá um processo licitatório, cujo o edital deverá ser publicado no ano que vem.

“Após os testes nas estações de maior movimento, a CPTM fará processo licitatório para implantar o serviço nas demais estações. O edital deverá ser publicado no ano que vem”, afirmou em nota. Nessa semana, mais três estações da companhia começaram a funcionar com o Wi-Fi gratuito, como a Tamanduateí, da Linha 10 Turquesa, além de Tatuapé e Brás, que atendem as linhas 11 Coral e 12-Safira.

Outras estações que já contam com o serviço, são a Palmeiras-Barra Funda, e Pinheiros. Para se conectar o usuário deve realizar primeiramente um cadastro, para acessar durante 15 minutos.

Além disso, a CPTM também abriu recentemente o edital para a concessão de espaço de exploração comercial nas estações da Linha-13 Jade. A abertura dos envelopes para saber os ganhadores da concessão deve ocorrer somente no dia 9 de novembro, e está previsto para a estação Guarulhos-Cecap ter 17 quiosques, sendo a estação Aeroporto com o maior número, 26 espaços, sendo 17 quiosques, cinco lojas, dois vending machines, além de uma área voltada para a parte de estoque e outra na área administrativa.