Jovens do Pimentas concluem oficinas profissionalizantes do Acessuas

- PUBLICIDADE -

Nesta terça-feira (23), 25 jovens, com idades entre 16 e 22 anos, concluíram o primeiro ciclo de oficinas do Acessuas Trabalho – Programa Nacional de Promoção do Acesso – ao Mundo do Trabalho, no CEU Pimentas. A próxima oficina terá início no dia 6 de novembro e ocorrerá para os moradores da região do Sítio dos Morros. Interessados em participar podem se inscrever no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Sítio dos Morros (rua Samuel Libório de Ávila, 24 ,Jardim Valéria).

Ao longo de dois meses, uma vez por semana, os participantes frequentam aulas e dinâmicas que abordaram temas relativos ao mundo do trabalho com profissionais capacitados do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola – e educadores sociais da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

O Programa Acessuas Trabalho é uma iniciativa da Política Nacional de Assistência Social para promover o acesso de seus usuários a oportunidades no mundo do trabalho, visando orientar os usuários da Assistência Social sobre questões relacionadas ao mundo do trabalho; promover atividades que possibilitem aos usuários reconhecer suas potencialidades; viabilizar o acesso dos usuários a direitos e serviços; e acompanhar a trajetória do usuário no mundo do trabalho.

O programa atende também o público com idade entre 14 a 59 anos, com prioridade para os usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda como o Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem, ou ainda os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com perfil família de baixa renda.

Mais informações podem ser obtidas na unidade de atendimento do Acessuas Trabalho no CRAS Centro (avenida Brigadeiro Faria Lima, 375, 2º andar, de segunda a sexta-feira das 8 às 16h30) ou nas demais unidades do CRAS.

Serviço:

Oficina profissionalizante do Acessuas Trabalho para jovens da região Sítio dos Morros

Início: 6 de novembro

Local: CRAS Sítio dos Morros -rua Samuel Libório de Ávila, 24 – Jardim Valéria)

Mais informações: CRAS Centro – avenida Brigadeiro Faria Lima, 375, 2º andar

 

 

 

- PUBLICIDADE -