A Prefeitura está recebendo inscrições de interessados em participar da oficina de Horta Doméstica, que será realizada na próxima terça-feira (30), das 9h às 12h, na Casa de Laudelina (rua Conde Francisco Matarazzo, 94, Jardim Zaira – atrás da ACM). Nutrição das plantas, compostagem doméstica e como produzir seu próprio substrato, são abordados sem mistérios na oficina gratuita, ministrada pela equipe de Agricultura Urbana, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

É uma oportunidade para aprender a planejar uma horta horizontal ou vertical, conhecer um pouco de plantio orgânico em quintais e varandas, além de saber como produzir condimentos, hortaliças e fitoterápicos.

A iniciativa, que visa garantir segurança alimentar, economia, saúde e possibilidade de geração de renda, é voltada aos maiores de 16 anos e visa garantir segurança alimentar, economia, saúde e possibilidade de geração de renda.

Interessados podem se inscrever pelo telefone 2482-3862 e colaborar com a doação de um quilo de alimento não perecível (exceto açúcar e sal) que encaminhado ao Banco de Alimentos, que atende instituições sociais cadastradas. As vagas são limitadas.

Serviço:

Oficina de Horta Doméstica – Inscrições abertas

Local: Casa de Laudelina – dia 30 de outubro (3ª feira), das 9 às 12 horas

Endereço: rua Conde Francisco Matarazzo, 94, Jd. Zaira (atrás da ACM) – Tel. 2482-3862

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here