Prefeitura constrói muro de contenção no Cemitério da Vila Rio

- PUBLICIDADE -

Teve início nesta semana a construção de um muro de 45 metros de extensão e cerca de 2 metros de altura para contenção de talude (terreno inclinado que serve para dar sustentação e estabilidade ao solo), em um trecho de passagem de pedestres na avenida Benjamim Harris Haniccut, área do Cemitério Necrópole do Campo Santo, conhecido como Vila Rio.

A obra está sendo executada pela Proguaru, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA). A estrutura será de gabião, que é composto por gaiolas metálicas formadas por fios de aço galvanizado de malhas hexagonais com dupla torção, que são preenchidas por pedras e organizadas manualmente.  A finalização, prevista para o início de novembro, será com assentamento de grama.

Para Edmilson Americano, secretário de Serviços Públicos, pasta responsável pelos serviços funerários no município, o local oferece risco a moradores da comunidade e aos servidores do cemitério.  “Além do aspecto muito feio e degradado, o lugar é perigoso para os moradores que utilizam a passagem que existe ali e para os trabalhadores que fazem a roçagem, devido ao terreno muito irregular. Também esperamos que a obra contribua para pôr fim ao descarte irregular de materiais no local”, complementa Americano.

- PUBLICIDADE -