Reportagem: Ulisses Carvalho

ulissescarvalho@grupomgcom.com.br

A Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Mauro Roldão Neto, localizada na rua Jacutinga, n° 536, no bairro do Pimentas, sofre com a falta de manutenção da administração municipal, de acordo com a autônoma Bárbara Jesus de Souza, que tem dois filhos que estudam na escola, um de cinco anos e uma menina de seis anos.

“Chove mais dentro da escola do que fora”, afirmou Bárbara, destacando que os próprios pais chegaram a se reunirem para realizar a manutenção do próprio parquinho da escola. Com a chuva desta quarta-feira (24), parte da unidade ficou completamente inundada, inclusive algumas salas de aula, de acordo com mãe.

Os próprios pais dos estudantes já teriam entrado em contato com a escola devido aos problemas como infiltração e goteiras, porém, até o momento, nada teria sido realizado por parte da Prefeitura, e a situação estaria só piorando. “Na sala da minha filha, as crianças estudam somente no fundo, porque a entrada fica cheia de água. É perigoso acontecer algum acidente com alguém”, destacou Bárbara.

A administração municipal destacou em nota que as medidas de manutenção e reparo das infiltrações já estão sendo tomadas. “Nas próximas semanas, será conduzida uma ação corretiva para o problema. A Prefeitura esclarece ainda que as más condições do telhado, que acarretaram nas infiltrações, foram ocasionadas por incidência de pessoas que sobem no telhado para pegar pipas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here