Obras do Trevo de Bonsucesso interditam acesso à Via Dutra pela Estrada da Água Chata por até 40 dias

Assunto:Vistoria Trevo de Bonsucesso Local:Trevo de Bonsucesso Data:15.05.2018 Foto:Sidnei Barros/PMG

Num período que deve durar entre 20 e 40 dias, dependendo das condições climáticas, o acesso para os motoristas que trafegam pela Estrada da Água Chata, procedentes do bairro do Pimentas, não poderão ingressar na rodovia Presidente Dutra, no sentido Rio de Janeiro. O trecho terá uma interdição funcional para o início das obras do chamado Ramo 1.100, que será a nova ligação utilizada no Trevo de Bonsucesso para aqueles que saem da região do Pimentas. O fechamento já acontece nesta segunda-feira (29). Nesse período, os motoristas poderão entrar na rodovia Presidente Dutra pela rua João Cavaleiro Salém.

As obras vão acontecer de forma concomitante com o funcionamento normal do trevo. Para os motoristas que vêm de Bonsucesso e vão acessar a Via Dutra no sentido Rio de Janeiro nada mudará: eles vão se utilizar da nova alça 800, inaugurada no último dia 5. Toda região estará sinalizada com placas amarelas (indicativas de obras no local). A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) explica que as obras do ramo 1.100, depois de concluídas, darão maior fluxo ao trânsito local com uma vazão maior de veículos.

Após a conclusão das obras, a conversão à esquerda para aqueles que estão chegando de Bonsucesso deixará de existir (hoje ela pode ser feita). Todo acesso deverá ser realizado pelo ramo 800.

- PUBLICIDADE -