A Tattoo Week, o maior evento de tatuagem do mundo, encerrou sua oitava edição nesse fim de semana com um público recorde. 92 mil pessoas visitaram o evento, que recebeu 3.500 profissionais da pele de todo o mundo.

O evento arrecadou 59 toneladas de alimentos para a Casa de David, entidade beneficente que atende a 438 pessoas com deficiência. Na promoção do ingresso social para entrada no evento, o visitante adquiriu o ingresso pela metade do preço doando 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos estão sendo entregues hoje na sede da entidade beneficente, em Guarulhos.

Segundo Esther Gawendo, diretora-executiva da Tattoo Week, faz parte da filosofia do evento sempre trazer um benefício social à comunidade. “Todo ano realizamos essa campanha maravilhosa, que muito nos honra. Nosso público reagiu muito bem à campanha”, destaca.

Casa de David

O atendimento às pessoas com deficiência intelectual e física e autistas é realizado na Casa de David, em sistema de internação de longa permanência, assemelhando-se a um hospital, com funcionamento 24 horas, já que a maioria dos internos foi abandonada pela família.

Foi fundada em 1962, por Marlene Simoni Soares, uma mulher caridosa, que perdeu um filho de 6 meses, chamado David, que morreu precocemente vitimado por meningite.

Relatou a fundadora, que David apareceu em sonho com uma placa com a inscrição Casa de David. Naquele momento, Marlene entendeu que o aviso de seu filho David poderia ajudar muitas pessoas necessitadas e assim começou seu trabalho de abrigo e acolhimento de excepcionais em uma casa no bairro do Tucuruvi.

Em 1962, já com 45 crianças acolhidas, a Casa de David foi transferida para o bairro do Tremembé e depois para um sítio doado na Rodovia Fernão Dias, em Guarulhos, onde fica a sede da instituição. Em 2014, inaugurou sua segunda unidade na cidade de Atibaia para atendimento especializado de autistas.

Na campanha do outubro rosa, Tattoo Week doou 121 tatuagens para mulheres com câncer

A Tattoo Week realizou ainda em sua 8ª edição, a campanha “Outubro rosa- recuperando a autoestima com tatuagem”, em parceria com a Abramic- Associação Brasileira de Micropigmentadores, realizando procedimentos gratuitos de micropigmentação para mulheres que tiveram câncer e perderam mamilos, sobrancelhas e cílios. Foram atendidas 121 mulheres na ação.

Para o ano que vem, a Tattoo Week já tem data : será realizada nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2019 no São Paulo Expo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here