Cerca de 1.200 adolescentes de Guarulhos participam do Programa Trabalhando nas Escolas

- PUBLICIDADE -

As atividades do programa Trabalhando nas Escolas alcançaram esta semana (22 a 26) 1.231 alunos das escolas Mario Bombassei Filho, no Ponte Alta, Paulo Rolim Louveiro, na Ponte Grande, e Recreio São Jorge II, no Recreio São Jorge.

Os jovens tiveram a oportunidade de assistir a diversas palestras sobre empregabilidade, estágios, comunicação, nutrição, elaboração de currículo e empreendedorismo. Além disso, 163 alunos realizaram testes vocacionais a fim de obter um direcionamento sobre qual carreira profissional seguir de acordo com suas aptidões. Já os cadastros para jovem aprendiz e vagas de estágio somam cerca de 600.

Segundo Narciso Antônio Boccia, um dos palestrantes do programa, o objetivo é mostrar aos jovens que eles têm uma escolha. “Ter sucesso depende da sua disciplina e dedicação aos estudos, de se qualificar. Temos de motivar e orientar nossos jovens para que possam superar sempre” afirmou. Em sua palestra, Narciso tem o foco de despertar nos jovens o interesse em se qualificar e se preparar para o mercado de trabalho e mostrar que essa qualificação tem início na escola, onde eles desenvolvem muitas das competências que as empresas buscam, como trabalho em equipe, liderança, entre outras.

Entre as empresas parceiras que montaram stands e disponibilizaram seus serviços aos estudantes estão: Faculdade Eniac, Universidade Braz Cubas, Universidade Cruzeiro do Sul, Senai, Universidade Brasil, Ellenco Estágios, Prepara Cursos, Brilho Próprio Estagios, Universidade Guarulhos, CIEE e Senac.

As atividades do programa se estendem até a segunda quinzena de novembro, visitando três escolas estaduais de Guarulhos por semana.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -