Operação de limpeza da Proguaru no segundo turno das eleições ocorre com tranquilidade

- PUBLICIDADE -

Equipes de varrição da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) levantaram cedo no domingo, 28, dia de votações do segundo turno das eleições. Isto porque a empresa mobilizou seus centros operacionais para realizarem um mutirão de limpeza no entorno de 209 escolas que foram utilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A operação teve por objetivo proporcionar uma cidade mais limpa durante o pleito, além de evitar acidente com os eleitores.

A primeira etapa da ação começou às 5h e se estendeu até às 8h, horário de início da votação. De acordo com a Gerência de Operações Regionais da Proguaru, departamento responsável pela supervisão dos centros operacionais, a incidência de material de propaganda política foi pequena, o que facilitou o trabalho das equipes.

Das 16h às 20h, as equipes iniciaram a segunda etapa da ação, que também contou com 11 caminhões pipas que poderiam ser utilizados em caso de necessidade.

A operação, que ocorreu em parceria com a prefeitura, contou ainda com o auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), que realizou o trabalho de fiscalização preventivo nos pontos de votação já na noite de sábado (27), além de terem atuado na proibição da boca de urna, inclusive com a realização de rondas ostensivas.

- PUBLICIDADE -