Voo da Latam que decolou de Guarulhos realiza pouso de emergência na Argentina

- PUBLICIDADE -

O voo LA8050, que realizaria o trajeto entre o Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos até a cidade de Santiago, no Chile, da companhia aérea Latam Airlines Brasil, precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Ezeiza, na cidade de Buenos Aires, na Argentina, após uma tempestade de granizo atingir a aeronave.

“A Latam Airlines Brasil informa que o voo LA8050 (São Paulo/Guarulhos-Santiago), que partiu às 1h51 de hoje (31), teve que alternar pouso para o aeroporto de Buenos Aires/Ezeiza após passar por uma área de forte turbulência com provável formação de granizo”, afirmou em nota a companhia aérea.

Durante o voo, o avião teria despencado 1.500 metros em 90 segundos. Este incidente teria ocorrido quando a aeronave de modelo Airbus A320 voava nas proximidades com a fronteira do Paraguai. De acordo com a companhia aérea, o pouso na Argentina ocorreu normalmente às 4h52 (hora local), e os passageiros desembarcaram com segurança.

Parte do bico da aeronave e o para-brisa teriam sido afetados durante o voo por conta da chuva de granizo. “Como a aeronave terá que passar por manutenção corretiva, os passageiros com destino a Santiago recebem assistência da companhia e seguirão para o destino final acomodados em outros voos”, destacou a companhia.

- PUBLICIDADE -