Prefeitura dialoga com empresas do setor aeroportuário para garantir mais empregos ao guarulhense

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho 

[email protected]

A prefeitura vem dialogando com diversas empresas no setor aeroportuário com o objetivo de garantir mais oportunidades de empregos para os moradores e também qualificar a mão de obra na cidade. A administração municipal destacou ao HOJE que vem conversando com companhias aéreas, empresas de serviços auxiliares do transporte aéreo, setor logístico, lojas e empresas instaladas no sítio aeroportuário, além da própria concessionária, a Gru Airport.

O principal objetivo segundo a prefeitura é entender as necessidades primeiramente de cada setor que ocupa no universo aeroportuário, para dar inicio a programas que efetivamente aumentem a empregabilidade do guarulhense no aeroporto. “Já estamos em diálogo com representantes das instituições públicas de ensino técnico e superior da cidade para promover o alinhamento da oferta de cursos com as demandas do setor produtivo da cidade. O aeroporto é um dos principais focos desta iniciativa”, destacou a administração municipal.

O número de trabalhadores guarulhenses no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, a prefeitura afirmou não possuir, porém, destaca que atualmente há 334 empresas no sítio aeroportuário, sendo que 42 são empresas aéreas, além de gerar 35 mil empregos. A administração municipal alega que ainda não há um diagnóstico preciso da principal área em Guarulhos que falta mão de obra, porém, aponta que com a chegada de novos investimentos, entre eles os hangares das companhias aéreas American Airlines e Latam Airlines Brasil, deverá uma demanda mais especializada para emprego.

“Temos dialogado com várias instituições de ensino da cidade para criarmos cursos de formação técnica, especialização e graduação – tradicional e tecnológica), permitindo a qualificação dos guarulhenses. Instituições públicas estaduais e federais de ensino técnico e superior na cidade como Etec, Fatec e IFSP já estão alinhados, e também mantemos um diálogo constante com as instituições privadas para ampliar o acesso do guarulhense à oportunidade de se preparar para buscar carreira nos mais diversos níveis das operações aeroportuárias e conexas”, destacou em nota a prefeitura.

Dados sobre o Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos
Número de empresas que operam no aeroporto: 334
Número de companhias aéreas: 42
Atualmente 35 mil pessoas trabalham dentro do sítio aeroportuário

 

Foto: Ivanildo Porto 

- PUBLICIDADE -