Alunos do Ensino Médio podem se inscrever em curso gratuito de capacitação para mercado de trabalho

Alunos e Professores do ensino médio na EE Alberto Cardoso de Mello Neto no bairro do Tremembé 19.08.2013 São Paulo/SP FOTO JOSÉ LUIS DA CONCEIÇÃO/A2FOTOGRAFIA
- PUBLICIDADE -

Alunos e ex-alunos do Ensino Médio rede estadual de São Paulo podem completar o currículo com curso de capacitação para o mercado de trabalho. A parceria entre a Secretaria da Educação e o Instituto ProA é aberta a jovens da capital e região metropolitana com idade entre 17 e 19 anos e de famílias de baixa renda. As inscrições vão até 10 de novembro no site: www.proa.org.br/p/aluno-proa.

O programa tem duração de seis meses (janeiro a junho) com 4 horas diárias de aulas. O aluno pode optar entre o período da manhã e da tarde. Os interessados passarão por um processo seletivo e quem for aprovado receberá vale transporte, uniforme e material didático.

O objetivo é preparar os jovens para o mundo do trabalho. Por isso, os módulos incluem comunicação, matemática, informática e práticas administrativas. Após o término, o aluno recebe acompanhamento para elaborar um plano de carreira e contatos com as empresas. As aulas serão oferecidas no campus Senac Francisco Matarazzo.

- PUBLICIDADE -