Instituto JB12 recebe a visita de atleta profissional do futsal

- PUBLICIDADE -

O Instituto Esportivo e Sociocultural JB12, idealizado pelo ex-atleta Jonathan Borges, recebeu na quadra do Grêmio Recreativo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), no Jardim Leila, a atleta Ellen Mafra, guarulhense, 16 anos, atleta da equipe Guarulhos, e Fineo Araujo, Guarulhense, 31 anos, atleta profissional de futsal, atualmente jogando pela equipe de São José dos Campos, para uma roda de conversa e interação com alguns participantes do Instituto.

Em um bate-papo descontraído, os atletas responderam perguntas e compartilharam suas experiências de vida, abordando questões centrais do cotidiano das relações humanas como família, escola, amigos e o enfrentamento de superações, preconceitos e dificuldades típicas da vida de um atleta.

Os dois convidados possuem uma relação histórica com o JB e a Instituição. Ellen Maffra foi atleta e participante do Instituto durante o ano de 2016. Assim como as atuais, a atleta se tornou exemplo de superação e força de vontade. Para o Instituto JB12, promover, por meio da prática esportiva, vivências socioeducativas e culturais, alarga a experiência de vida e contribui para que os(as) atletas se tornem protagonistas de sua própria história.

Para ambos, retornar a Instituição, cuja semente ajudaram a plantar, podendo conversar e verificar o crescimento de tantas crianças e adolescentes, foi motivo de muito orgulho.

Cerca de 86 participantes, entre 12 e 18 anos, do sexo masculino e feminino, participam das ações do Instituto, que acontecem semanalmente no Grêmio Recreativo do Saae, região central, e na Escola Estadual Prof.ª Odete Fernandes, no bairro do Bela Vista.

Para a realização das ações, o Instituto JB12 conta com o apoio das Instituições e empresas Nike, Guarupass, G10 Comunicação, Restaurante Garfo e Faca, Escola Estadual Professora Odete Fernandes e Grêmio Recreativo do Saae.

- PUBLICIDADE -