Parceria com a GCM impede atos de vandalismo no parque do Cemmderoc

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Antes com seu visual desgastado por conta da ação de vândalos e abrigo para usuários de drogas, o Centro Municipal de Medicina Desportiva e Reabilitação Oswaldo de Carlos (Cemmderoc) passou a ter seu ambiente preservado após a implantação da base da Guarda Civil Municipal (GCM) na área. “Os atendimentos e as atividades sempre existiram no Cemmderoc, mas eles {vândalos] pichavam as paredes e estouravam vidros e portas”, disse o chefe de sessão do Centro, Antônio Resende.

Referência no tratamento para atletas, o Cemmderoc registra quase 700 atendimentos mensais para desportista, em especial, que defendem o município nas mais variadas modalidades esportivas. Por lá passam atletas entre 4 e 90 anos, que estão envolvidos tanto em competições regionais quanto municipais. A Subsecretaria de Esportes possui um cadastro de aproximadamente 11 mil praticantes de esportes.

“O diferencial está na nossa prestação de serviço. Os nossos médicos tem uma vasta experiência com medicina desportiva e isso é uma vantagem muito grande, além dos nossos fisioterapeutas terem experiência com grandes clubes, inclusive com basquete e futebol. Tratar um atleta é diferente de tratar de um sedentário”, declarou Resende.

Além do tratamento ofertado no Centro, é possível fazer aulas de pilates, ginástica, dança e yoga. Aquela estrutura conta com médicos [ortopedista e clínico geral], fisioterapeuta, dentista, enfermeiros e professores de educação física. De acordo com Wilson David, diretor da subsecretaria de Esporte, o Centro de Medicina Desportiva é constantemente procurado por atletas de outros municípios.

“Todas as modalidades que possuem convênios elas tem o profissional nosso, o espaço e a manutenção desses locais. Só de iniciação esportiva são 5 mil atletas, atividade física orientada e atividades de luta e são ligados a um cadastro da subsecretaria de Esportes. Todo atleta que for cadastrado tem direito”, concluiu.

- PUBLICIDADE -