Em operação contra tráfico de drogas em Guarulhos e ABC Paulista, polícia detém quatro e apreende drogas e dinheiro falso


A Polícia Civil realizou na manhã desta terça-feira (06), a Operação Lamartine, contra o tráfico de drogas em Guarulhos. A ação foi realizada por policiais civis da Divisão de Investigação sobre Entorpecentes (Dise), da cidade de Santo André, no ABC paulista. Os principais alvos seriam pessoas envolvidas com o abastecimento, distribuição e venda de drogas.

Além de Guarulhos, os policiais cumpriram seis mandados de prisão e oito de busca e apreensão em São Paulo e ABC paulista. A investigação mira uma quadrilha especializada no tráfico de drogas, e a primeira operação ocorreu na quinta-feira (1), quando os policiais prenderam dois indivíduos e apreenderam 30 kg de drogas, entre maconha e cocaína.

A Polícia Civil de Santo André não afirmou em quais regiões foram efetuadas as prisões, porém, afirmou que houve seis mandados de prisões temporárias, restando dois foragidos. “Foram apreendidos um veículo, oito aparelhos celulares, dinheiro, além de aproximadamente R$ 600 reais em notas falsas, entorpecentes, embalagens e apetrechos para embalar drogas”, destacou em nota a polícia.

As investigações tiveram inicio do mês de agosto deste ano, após a medida cautelar expedida pela 3º Vara Criminal de Santo André. Essa é a segunda fase da operação em menos de uma semana, já que a primeira foi realizada apenas na região do ABC paulista, culminando com a prisão de dois indivíduos, além de cocaína apreendida com a foto do ex-traficante colombiano Pablo Emílio Escobar Gaviria.

Foto: Reprodução 

- PUBLICIDADE -