Guarulhos participa de eventos na Europa em busca de investimentos e de parcerias

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos, representada pelo secretário de Desenvolvimento Científico Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros, participa entre os dias 5 e 15 de novembro de uma missão internacional que percorrerá Portugal, França e Espanha.  O objetivo é viabilizar o financiamento para projetos desenvolvidos no município, atrair investimentos e inserir a cidade no cenário internacional do qual fazem parte as principais metrópoles do mundo.

Barros atende a convites da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil, Agência Francesa de Investimentos, Consulado Francês e Frente Nacional dos Prefeitos.  A viagem não utiliza recursos públicos.

Durante a agenda internacional, que envolve os encontros Web Summit, em Lisboa, Missão França, em Paris e Lyon e Smart City Expo World Congress, na cidade de Barcelona, os participantes terão contato com cases de sucesso em Inovação, Parcerias Público Privadas (PPPs) e Cidades Inteligentes.

“É uma oportunidade para entendermos como as cidades europeias estão aplicando novos modelos de gestão e novas tecnologias. Nosso desafio é revelar o potencial de Guarulhos, conquistar investimentos e oferecer soluções que proporcionem melhorias na gestão pública e mais qualidade de vida para a população da nossa cidade”, comenta Rodrigo Barros.

Compromissos levam a cidade para o mundo

O primeiro compromisso, entre os dias 5 e 7 de novembro, é com a Web Summit, em Lisboa. “Trata-se da maior e mais importante conferência de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo. O evento deve reunir milhares de investidores”, explica o secretário.

Na sequência, entre os dias 8 a 10 do mesmo mês, na Missão França, a pauta prevê estudo sobre a legislação e mecanismos para a implementação das chamadas Parcerias Público-Privadas (PPPs) que dão suporte às cidades francesas na gestão de serviços urbanos, como água e esgoto, resíduos sólidos, mobilidade e iluminação pública.

Já no Smart City Expo World Congress, em Barcelona, entre 13 e 15 de novembro, estarão reunidos mais de 17 mil especialistas representando as 650 cidades mais modernas do mundo, em um ambiente de partilha de conhecimento e experiências bem sucedidas que podem servir à cidade de Guarulhos. O evento também propicia a realização de negócios e parcerias.

“Uma das marcas do governo Guti é que a gestão não se contenta em permanecer numa posição de conforto, esperando que as coisas aconteçam. Estamos levando Guarulhos para o mundo, onde estão os recursos que podem ser investidos na cidade, em projetos que modernizem o município, tornando a vida da população melhor”, declara Barros.

- PUBLICIDADE -