CCJ aprova criação de site para divulgar informações do Minha Casa, Minha Vida

- PUBLICIDADE -

Auxiliar as famílias inscritas no Minha Casa, Minha Vida – esse é o objetivo do Projeto de Lei (PL) 297/2017, de autoria do vereador Zé Luiz Lula (PT). A medida visa à criação de um portal de transparência, no site da Prefeitura, para que sejam divulgadas informações relativas ao programa habitacional do Governo Federal. A medida foi analisada favoravelmente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), durante reunião ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (8).

“O projeto visa a dar maior clareza para toda a população de Guarulhos que é cadastrada nesse programa. Às vezes, a pessoa não sabe em que fase ela está nessa fila, e, deixando isso disponível para todos poderem fazer essa consulta no site da Prefeitura, isso vai ser importante demais para todo mundo”, comentou o presidente da comissão, vereador Marcelo Haddad Seminaldo (PT).

Outros sete itens estavam na pauta da reunião, entre eles, o PL 3.590/2017, do vereador Thiago Surfista (PRTB), que dispõe sobre o sepultamento de animais domésticos em cemitérios da cidade. A proposta recebeu parecer contrário da CCJ por apresentar vício de iniciativa.
- PUBLICIDADE -