Polícia Civil prende homem que forjou roubo de caminhão com 40 toneladas de café no Bonsucesso

- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil prendeu um motorista, de 30 anos, que não teve a identidade revelada, acusado de forjar o roubo de um veículo com carga de 40 toneladas de café. O flagrante aconteceu no bairro Bonsucesso.

O caso ocorreu nesta quarta-feira (07). Agentes do 1º Distrito Policial da cidade estavam em uma investigação quando localizaram uma carreta com queixa de roubo, na madrugada do mesmo dia em Jacareí, interior de São Paulo. A equipe permaneceu no local quando notou um homem entrando na cabine do veículo.

O suspeito, que era condutor do caminhão, foi abordado, contou que era a vítima, mas não soube explicar como havia localizado o veículo e a carga naquela área. Os policiais detiveram o acusado, que logo admitiu ter inventado o roubo com auxílio de outros comparsas.

Falsa comunicação de crime

Na manhã de quarta-feira (7), o condutor do caminhão compareceu no plantão da Delegacia Seccional de Jacareí, onde informou que trafegava na rodovia Anchieta, quando foi abordado por desconhecidos armados, que teriam roubado o veículo e a carga.

Na ocasião, o indivíduo contou que os criminosos teriam o deixado em Jacareí. Posteriormente, quando surpreendido já no município de Guarulhos, contou ter inventado o crime e que receberia por forjar o roubo da carga, avaliada em R$ 600 mil.

O acusado foi indiciado e o veículo e carreta devolvidos ao representante da empresa proprietária. O flagrante foi registrado como furto qualificado, associação criminosa e comunicação falsa de crime ou contravenção. As investigações prosseguem.

- PUBLICIDADE -