ADPM devolve imóvel na Ponte Alta à prefeitura após quase 30 anos de uso

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Com suas atividades encerradas no município, a Associação Desportiva Polícia Militar do Estado de São Paulo (ADPM) devolveu a área de quase 38 mil m², localizada no bairro da Ponte Alta, para a Prefeitura de Guarulhos após 26 anos de utilização. O imóvel poderia ser utilizado pela ADPM até novembro de 2022.

Contudo, para que a cessão de uso pudesse ser revogada era necessário a produção de um projeto de lei para revogar a legislação aprovada em 1992. Na sessão parlamentar desta quinta-feira (8), os vereadores aprovaram a revogação e, consequentemente, a devolução do imóvel para o município.

De acordo com o projeto de lei elaborado pelo prefeito Guti (PSB), a ADPM não demonstrou interesse em continuar utilizando a área em função do encerramento de suas atividades naquela regional. Diante deste cenário, o tema entrou no legislativo guarulhense em caráter de urgência e deveria ter sido votado até o dia 22 do mês passado, conforme solicitação do chefe do Poder Executivo, que utilizou como justificativa o artigo 43 da Lei Orgânica.

Já o vereador Eduardo Carneiro (PSB), líder do governo, sugere que a área tenha como destino a implantação de atividades nas áreas da educação e saúde. Mas, revelou que a administração pública está realizando estudos de viabilidade para utilização do imóvel, que já se encontra a disposição da municipalidade.

“É uma região que clama por várias melhorias em diversas questões. É uma área grande e de extrema importância. A prefeitura deve estudar um projeto de benefício para aquela região. Se dependesse da minha sugestão, seria dentro da área de saúde. Isso por que, de repente, um equipamento misto de educação e saúde seria uma alternativa”, concluiu.

 

- PUBLICIDADE -