Prefeitura retira 326 toneladas de resíduos das ruas em outubro

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Um total de 185 caminhões lotados, o equivalente a 326 toneladas de entulho, móveis velhos, pneus e resíduos de todo tipo foram retirados das ruas da cidade durante o mês de outubro. O trabalho de limpeza dos pontos de descarte irregular foi realizado pelas administrações regionais e pelo Departamento de Limpeza Urbana (Delurb) da Secretaria de Serviços Públicos.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos Edmilson Americano, recursos financeiros gastos para retirar lixo das ruas poderiam ser economizados e aplicados em outras áreas em benefício da população. “O valor economizado com a limpeza que precisa ser realizada de forma recorrente, poderia ser investido em outras ações de melhoria da cidade e da qualidade de vida da população. Fazer o correto é simples e todos saem ganhando”.

Desde o início deste ano, somente o Delurb retirou das ruas 607 caminhões (1.356,435 toneladas) de resíduos. Após separação manual, Parte do material, é enviado a recicladoras particulares e o entulho segue para a Usina de Reciclagem da Proguaru, onde é transformado em agregado reciclável utilizado em obras de pavimentação, edificação e na fabricação de pré-moldados. O rejeito é destinado ao aterro sanitário.

Situações de descarte irregular de lixo devem ser denunciadas por meio do Disque Denúncia 0800 772 2006. O valor da multa por descarte irregular de resíduos pode ultrapassar R$ 40 mil e resultar na apreensão do veículo usado para o descarte.

Destinação Correta:

Entulho, móveis e outros inservíveis podem ser entregues gratuitamente em um dos 19 Pontos de Entrega Voluntária existentes na cidade. Os endereços estão disponíveis  no portal oficial da Prefeitura na internet: www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/pev

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