Polícia Civil prende suspeito em Guarulhos de aplicar golpe em clientes de carros de luxo

Em uma operação realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) da cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, com o apoio de policiais civis do 4° Distrito Policial de Guarulhos, prendeu o suposto líder de uma quadrilha que aplicava golpes com a venda de carros de luxo.

A prisão ocorreu na cidade de Guarulhos. A Polícia Civil não revelou o nome do suspeito, apenas que tem 34 anos. Outros dois indivíduos, um de 40 e outro de 61 anos, foram presos quando tentavam se esconder na cidade de Sorocaba. A investigação já ocorre há mais de um ano  e duas pessoas ainda continuam foragidas.

O golpe teria começado após os indivíduos abrir uma loja na cidade de Piracicaba, e de acordo com a polícia, os suspeitos entravam em contato com as vítimas demonstrando que tinham pessoas interessadas em comprarem os veículos, solicitando que os clientes autorizassem deixar o veículo em consignação na loja.

Com essa ação, o objetivo dos criminosos era deixar o veículo a venda com um valor abaixo do mercado, obtendo rapidamente o dinheiro do veículo, e enganando ao mesmo tempo duas pessoas, o novo comprador e o cliente que deixou o carro na loja.

Foto: Divulgação Polícia Civil